Será que existe um ápice de estilo durante a vida da mulher? Segundo uma pesquisa encomendada pelo canal a cabo The Style Network, o auge fashion feminino acontece até os 25 ou 30 anos - seguido de um declínio com o cuidado com o look.
O levantamento, publicado pelo site Female First, descobriu que 56% das entrevistadas na faixa dos 20 anos gastam mais do que 15% do salário em roupas e cosméticos. Moda e aparência são prioridade para 39% das participantes da pesquisa, enquanto 25% colocam investimentos na carreira em primeiro lugar; 7% direcionam a maior parte dos ganhos para pagamento de hipoteca e 6% estão começando uma família.
Quando chegam aos 30, o foco muda, e 50% estão empenhadas em começar uma família. A carreira também ganha mais importância para 19% e disputa os investimentos com o planejamento do casamento (12%). Nesse cenário, a moda é prioridade para apenas 6% das mulheres.
A pesquisa ainda descobriu que a média de gastos de moda é de US$3 mil por ano, e que grande parte é feita na compra de sapatos. As britânicas compram cerca de 20 pares por ano e uma entre quatro pesquisadas admite adquirir peças que são usadas apenas uma vez por ano. Já 35% das mulheres disseram descartar alguns pares um ano após a compra.
Quanto às roupas, 44% contaram ter mais de seis itens no guarda-roupa que nunca foram usados e, em média, elas compram cinco peças novas todos os meses.
E claro que todo esse investimento não ficaria completo sem uma boa olhadinha no espelho. Segundo o estudo, as mulheres gastam mais de uma semana por ano se olhando no espelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário