quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Conheça algumas regras básicas de como receber convidados

.Receber é uma arte. Mas, muitas vezes, os anfitriões têm dúvidas de como agir em determinadas ocasiões.
Como receber os convidados
......O anfitrião deve ser pontual. Caso ocorra algum imprevisto que o impeça de receber os primeiros convidados, deve ser representado por um membro da família. Um dos requisitos para se receber com sucesso é agir com naturalidade, segurança e desenvoltura, proporcionando aos convidados um clima de descontração e demonstrando, especialmente, a presença de todos indistintamente. Não se deve aguardar a chegada do último convidado para começar a servir os aperitivos.

O que servir antes da refeição principal
. Devem ser servidos salgadinhos, canapés, além de coquetéis e aperitivos.

Como os anfitriões devem agir durante um almoço ou jantar à francesa
......Não devem levantar-se durante a refeição, nem mesmo sentar-se depois dos convidados; a refeição só deve ser iniciada quando todos os convidados estiverem à mesa; não devem levantar-se até que todos os convidados tenham terminado sua refeição; devem tratar sobre assuntos agradáveis, dirigindo-se a convidados próximos, sem deixar de conversar com os demais; devem supervisionar o serviço.

E para reunir as amigas para um Chá
......Chá é uma forma de reunir um pequeno número de convidados. É geralmente servido por volta das 17 horas. A mesa deve ser arrumara com uma toalha fina de linho bordado, com guardanapos combinando. Se desejar uma reunião mais elaborada, pode utilizar três mesas bem ornamentadas, uma para colocar os frios, patês, torradas, pães, sanduíches; outra para os doces, bolinhos, biscoitos; e a terceira para servir chá, sucos, chocolate quente e frio, água de coco, onde também estarão disponibilizados xícaras, pratinhos, copos e guardanapos.
Fonte: http://www.mulherdeclasse.com.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog