quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Formato de rosto

face_shapes.jpg

São noves categorias de formatos de rosto:

  1. Oval
  2. Retangular
  3. Longo ou alongado
  4. Diamante
  5. Redondo
  6. Quadrado
  7. Triangular
  8. Coração
  9. Triangular Invertido

Para descobrir seu formato, a primeira coisa é puxar o cabelo para trás para ver melhor a linha de nascimento do cabelo na teste e ângulos do rosto.

Você pode ser uma mistura de dois formatos ou então ter um formato atenuado, ou seja, não tão desenhado como o quadro acima.

Pontos que deve observar na hora de achar seu formato:

  1. O contorno do rosto;
  2. O comprimento do rosto;
  3. A largura do rosto;
  4. quão próximas ou afastadas são as características facias (olhos/boca/nariz);
  5. o tamanho dessas características facias.

Seu formato de rosto em 2 passos

Altura

face2.jpgseu desenho de rosto tem:

  • o tamanho do comprimento é maior que o da largura (fig.A);
  • a largura é quase igual ao comprimento(fig. B);
  • o comprimento é um pouco maior que a largura (fig.C).

Se você se encontrou na figura A, seu rosto deve ser entre o formato alongado ou retângular, pois são os únicos formatos onde o tamanho do comprimento é maior que o da largura.

Se você acha que é B, seus formatos podem ser redondo ou quadrado, pois o comprimento é quase igual à largura.

Se você olhou no espelho e vê que o comprimento do rosto é um pouco maior que a largura, seu formato pode estar entre o Diamante, Oval, Coração ou Triangulo Invertido.

Queixo

a linha do queixo é:

  • levemente aredondada, formatos possíveis: Oval ou Alongado;
  • mais larga/ampla, formatos possíveis: Quadrado, Redondo, Triangular ou Retangular;
  • mais pontiagudo, formatos possíveis: Diamante, Coração, Triangulo Invertido.

11 comentários:

Anônimo disse...

rapaz meu rosto é estranho por demais acho q ele é quadrado e redondo ao mesmo tempo sem contar q a parte dos olhos é um pouco pra dentro e do lado de cada olho é inchado !!!

Pry... disse...

eu não consegiu fazer o teste....
gostaria de saber qual é o meu tipo de rosto e o corte ideal....

dalva disse...

eu gostaria de saber meu tipo de rosto

Anônimo disse...

Eu nunca consegui visualizer meu tipo de rosto, gostaria que alguem experiente analizasse.

Anônimo disse...

eu nunca consegui saber como é o formato do meu rosto,gostaria de saber!
sera que existem testes para isso,que voce pode mandar fotos e eles veem o formato do seu rosto.

Anônimo disse...

POXA NAO CONSEGUI IDENTIFICAR O MEU TIPO DE ROSTO QUE PENA FICA PRA OUTRO TIPO DE SITE

Anônimo disse...

Meu rosto parece ser quadrado

Anônimo disse...

Meu rosto é Triangulo invertido ou coração,qual é o corte ideal pra mim,lembrando meu cabelo é um pouco cacheado/ondulado.

ALEX FERREIRA DE ARAUJO disse...

Deveria ter um App que desse o resultado através da foto

ALEX FERREIRA DE ARAUJO disse...

Deveria ter um App que desse o resultado através da foto

promodeprincesa disse...

MDS .. É um bichuuuu* kkkkk

Arquivo do blog