sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Blog da mamãe - E tudo mudou

Em um belo dia, você percebe que agora não é mais SÓ você. Você percebe que todas as atitudes tomadas, refletem diretamente em um outro serzinho... A partir do momento em que se torna mãe, a mulher (nem todas) procura se tornar uma pessoa melhor. Procura enxergar seus erros para conseguir corrigi-los, pois sabe que será o espelho de uma outra pessoa, de uma outra personalidade que está se formando. A maioria das mulheres que se tornam mães, começam a sentir de forma diferente, pois pensam primeiro nos filhos do que em qualquer outra coisa. Por um lado é bom, pois mostra o quão dedicadas e merecedoras deste presentinho de Deus, por outro lado, mamães também precisam viver, precisam ir ao salão de beleza, sair com as amigas, enfim, fazerem coisas que faziam antes, para que a tal depressão não tome conta desta nova vida.
Eu não sabia o tanto de amor que cabia em meu coração, até o dia em que ela nasceu. Não sabia que ela me levaria do estresse ao amor maior do mundo em questão de segundos. Quem diria que esse "toquinho" me ensinaria tanto... Foram longas noites em claro, tentando amenizar a tal cólica que tanto incomoda os pequenos... Outras noites em claro, apenas admirando seu rostinho e tentando entender como seria possível tanta perfeição... A cada descoberta, a cada travessura, uma vontade de sair correndo e contar para todo mundo, bem coisa de mãe coruja mesmo.
Hoje quando olho o rostinho da minha pequena Cecília, fico assustada ao ver como o tempo está passando depressa e mais assustada com a sensação de não estar aproveitando tudo ao máximo (a gente sempre acha que poderia aproveitar mais)... Já se passaram mais de oito meses e penso que logo, logo você estará crescida e mais adiante já vai estar cuidando da sua vida e eu não vou ter mais o meu bebê... Com o passar dos meses fui acostumando a Cecília a dormir na cama comigo. Por várias vezes já me perguntei se isso seria certo... Minha cabeça diz que ela deve voltar para a cama dela, mas meu coração diz que devo aproveitar bem esta fase, pois logo, logo, ela vai crescer e vou sentir falta de suas pernas sobre meu corpo. Então, até agora estou seguindo meu coração... E com a certeza de que estou curtindo e amando acordar todo dia com tapinhas na cara e apreciando seu sorriso sincero... Não existe nada melhor nessa vida!!!


Nenhum comentário:

Arquivo do blog