terça-feira, 3 de maio de 2011

Incertezas

São corriqueiras as vezes que me pego filosofando, pensando na vida e no sentido da existência... Fazem duas noites em que o sono bate em minha porta e depois vai embora, deixando os pensamentos, os questionamentos e algumas respostas.
Como diria um velho amigo, "Amanhã meu dia começa, enquanto todos ainda dormem... Talvez haja retorno, mas não posso prever. O que está ao meu alcance é lutar dia-a-dia e isso faço com orgulho..." são nessas palavras que muitas vezes me apego para continuar na luta. Palavras estas que no passado me fizeram seguir em frente, pois penso que assim, as coisas tendem a rumar para o bem.

Os dias passam devagar... O ânimo vai e vem... São raras as vezes que me sinto assim, tão desmotivada. As incertezas e as dúvidas estão presentes nesse momento... Sei que são sentimentos passageiros, mas me fazem pensar se eu fiz ou se estou fazendo a coisa certa. Digo isso em todos os sentidos, profissional, pessoal e amoroso, pois a vida é feita de escolhas e tomar alguma decisão é algo que requer cautela e bom senso. É como diz a música, "a cada escolha uma renúncia".  Se a vida é assim, feita de escolhas, por que será que cada vez que temos que fazer isso é tão difícil? Por que não acostumar com essa atitude que temos que tomar diariamente? O jeito é ir levando e aprender a lidar com essas incertezas... Ao colocar a cabeça no travesseiro, pensar no dia em que passamos, programar o dia de amanhã, medir pesos, pois são essas atitudes que nos ajudarão a decidir o que é melhor para nossas vidas.

Acredito que as decisões que tenho tomado, devem refletir lá no futuro, e o sono o qual estou perdendo, em um futuro bem próximo devo recuperar. Na verdade, não devemos perder a cabeça em cada obstáculo e sim seguir em frente, pois no final tudo sempre se ajeita.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog