Segundo Torquatto, os produtos com brilho serão os hits da estação. "A maquiagem fosca entristece a mulher, por isso a grande aposta da marca é o pó de diamante", diz ele. "A mulher saudável tem viço e é preciso destacar esse brilho".
A maquiagem conhecida como pó de diamante consiste em um brilho sutil em blushes, sombras e batons. Segundo Torquatto, a novidade foi desenvolvida nos laboratórios de O Boticário e patenteada com o cuidado de registrar as características que a diferencia das técnicas usadas nos produtos de grifes badaladas como Chanel e Lâncome, que já usam recurso semelhante há algumas estações.
Veja a seguir as dicas de Torquatto para um visual digno de uma musa:
Pele: maquiagem carregada que pode cair bem em uma francesa, ou seja, em mulheres que têm a cultura de se destacar por meio da maquiagem. Para as brasileiras, o melhor mesmo é a aparência saudável. E o recurso mais prático para isso é o blush. Além dos tons rosados, Torquatto destaca os beges, que, segundo ele, dão aspecto acetinado à pele.
Olhos: a tendência do momento é realçar o côncavo dos olhos. "Essa técnica simples dá um ar sofisticado ao olhar", explica Torquato. E para completar, abuse da máscara nos cílios. As amantes do delineador também podem respirar aliviadas, pois ele continua e com uma novidade: na versão preta com um leve brilho dourado.
Boca: essa região é a mais democrática. Os tons neutros estão em alta, mas ainda há espaço para o clássico vermelho vivo. O lançamento da marca é um batom líquido que mistura os tons de rosa e chocolate.
Cores: o verde é a grande aposta de Torquatto. Para ele, o tom combina com a pele da brasileira, que mesmo quando branca, dificilmente apresenta o aspecto rosado das européias, por exemplo. Mas se engana quem acredita que irá ver olhos com sombras verde-bandeira nas ruas. A tonalidade em questão é mais escura, com fundo de grafite. Outra proposta que vem com força é o lilás.
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