sexta-feira, 28 de maio de 2010

Alunos de Jornalismo lançam campanha “Me dá um remédio aí”

Nesta última semana, foi lançada a campanha “Me dá um remédio aí”, feita pelos alunos do 3º semestre do curso de Comunicação Social – Habilitação Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O projeto visa a arrecadação de medicamentos, inclusive aqueles que se tem em casa e não são mais utilizados. O projeto ocorre juntamente com Banco de Remédios Madre Tereza de Calcutá, e também tem a finalidade de divulgar o trabalho da entidade. Interessados em ajudar podem participar até o dia 25 de junho, por meio de postos de recolhimento espalhados na UCPel.

A atividade é proposta pela disciplina de Comunicação Comunitária e Cidadania, ministrada pela professora Cristina Porciúncula. “Esse tipo de projeto é muito interessante, pois envolve nós alunos com a comunidade, incentivando-nos a sermos profissionais que utilizam suas ferramentas, no nosso caso a comunicação, voltadas a melhorias na área social,” comenta Luciana Zandoná, integrante do grupo, ao falar sobre a importância da atividade para os futuros profissionais.

Remédios para doação

Segundo o Banco de Remédios Madre Tereza de Calcutá, a comunidade pode colaborar doando principalmente os medicamentos mais solicitados: ácido acetil salicílico (AAS) 100 mg; sinvastatina 20 mg e 40 mg; omeprazol 20 mg; maleato de enalapril 10 mg, 2,5 mg e 20 mg; digoxina 0,25 mg e 0,125 mg; furosemida 40 mg; atenolol 50 mg e 25 mg; puran t450 mg e 100 mg; cloridrato de ranitidina 15 mg/ml; propatilnitrato 10 mg; succinato de metropolol 25 mg e 50 mg; sulfato de salbutamol 100 mcg/dose (Aerolin); tibolona 1,25 mg; paracetamol; mononitrato de isossorbida 20 mg; fumarato de formoterol disidratado + budosenida – 6 mcg+200 mcg, 12 mcg+400 mcg, 12 mcg+200 mcg.

As restrições para doação são os medicamentos controlados – de tarja preta – ou fora do prazo de validade.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail campanhaderemedios@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog