sábado, 21 de fevereiro de 2009

Óculos

Um belo par de óculos faz toda a diferença na sua produção... Ele é o cartão de visita de quem usa, e também um acessório que pode valorizar ou prejudicar seu visual, dependendo da maneira como é usado.
Segundo o design de óculos e armações, Miguel Giannini, os óculos devem ter a cara do cliente. Além do tipo físico, o jeito de ser da pessoa influencia muito. Não adianta, por exemplo, querer que uma pessoa tímida use uma armação extravagante ou colorida, Por melhor que isso possa ficar em seu rosto, não combina com a sua personalidade.
Para Giannini, aescolha da armação certa é mais importante do que parece, pois os óculos fazem parte do dia-a-dia da pessoa e podem influenciar em várias situações de nosso cotidiano....
Para combinar estilo e ao mesmo tempo proteger os olhos da luminosidade e dos raios solares, existem algumas dicas para ajudar você a escolher o modelo certo:
  1. Não compre óculos falsificados, só porque foram inspirados em modelos e marcas internacionais. Porque, segundo os especialistas, eles podem causar danos irreversíveis a sua visão. Existem marcas nacionais, de qualidade, que possuem modelos pra lá de fashions, a preços melhores ainda.
  2. As lentes devem bloquear 100% os raios UV.
  3. As lentes não devem encostar nos cílios.
  4. Avalie o formato do seu rosto para escolher o modelo mais adequado... E equlibrar as proporções. Rostos ovais combinam com a maioria dos modelos. Quadrados pedem modelos arredondados. Rosto redondo? Opte por modelos quadrados para causar a impressão de alongar - causar uma sensação de longitude
  5. O modelo escolhido deve se adaptar ao nariz, já que é ele quem equilibra os óculos durante todo o dia. Assim, quem tem o nariz um pouquinho maior que o normal deve escolher armadura com ponte baixa (ponte é o arco que se apóia no nariz) e de cor clara.
  6. Armações coloridas sao muitos legais, mas cuidado, com o tempo podem se tornar cansativas.
  7. Se for ousada, cause um "contraste": Pele clara armações mais escuras. Pele escura, armações mais claras.




Nenhum comentário:

Arquivo do blog