sábado, 3 de janeiro de 2009

Quer aprender a se maquiar ? Acompanhe passos a passo de um make perfeito

Você adora estar produzida, mas não sabe como se maquiar? Então confira as dicas e prepare-se para arrasar !



“Antes de começar a preparar o rosto com a base, o ideal é passar água gelada ou fria com um algodão. A temperatura baixa ajuda no fechamento dos poros e na retenção da maquiagem”. “O resultado da maquiagem na pele fica mais interessante e a face mais bonita”.

É hora da base
Deve ser passada com uma esponjinha para preparar o rosto antes de receber produtos e para dar igualdade à pele. Primeiro, espalhe o líquido ao redor dos olhos e a base em pó no restante do rosto
.
Para peles lisas, sem espinhas e com poucas marcas de expressão, a base em bastão. Já para aquelas que possuem marcas fortes e espinhas a dica é passar a esponja de base líquida na em pó e aplicar no rosto. Lembre-se que a cor escolhida deve ser a mais próxima ao tom da pele .

Na ponta do lápis
É ele que destaca os olhos e dá mais vida ao olhar feminino. Por isso, tome cuidado para acertar na escolha. Puxe os olhos como se fosse uma oriental. Isso vai te dar mais firmeza na área em que será passado o lápis. O comum é que as mulheres preencham a pálpebra com lápis preto. “Mas para um efeito arrasador, a dica é usar na região final do olho, próximo ao nariz, um lápis branco, prata ou pérola.”

Colorindo o olhar com sombra
Além disso, ela é importantíssima para dar efeito de profundidade aos olhos. Quando estiver neste estágio, lembre-se de escolher um tom mais claro e outro mais escuro. Na pálpebra superior, próximo ao nariz, passe a cor mais clara. Já na região externa, use o tom mais escuro. No final, a sombra deve formar um degradê. “Durante o dia a mulher deve optar pelas claras e esquecer as sombras com brilho”, alerta. “A cor escolhida também deve estar em harmonia com a roupa e deve-se evitar o exagero sempre.”

Alongando com rímel
Se você quer enfatizar e realçar seus cílios, não deixe de aplicá-lo. Passe primeiro na parte interna indo para a externa dos cílios. Para um melhor efeito, reaplique o produto esperando a primeira camada secar. Caso estiver úmida ainda, poderá formar crostas e borrar a área interior dos olhos.Cuidado!


Seduzindo com batom
Não é só para torná-la mais sexy que o batom é seu grande aliado. Ele dá mais expressão aos lábios e você pode aumentá-los ou afiná-los. Mesmo sendo o procedimento mais simples de toda a maquiagem, Para as mulheres ficarem com os lábios ainda mais bonitos.



Cores:
escolha de acordo com a roupa que irá usar. Já se o quisito for o tom de pele, o dia-a-dia, usarem cores neutras e para as mais morenas a gama dos ecuros. À noite, pode-se usar qualquer tom, desde que esteja em harmonia com sua personalidade.

“O principal na hora de se maquiar é não exagerar nas cores, na quantidade de produtos e passar naturalidade”. “A maquiagem deve ser um artifício para dar um brilho a mais ao rosto feminino, sem esconder a beleza natural de cada mulher”.

Fonte: www.cruzeiroagora.com.br

18 comentários:

Anônimo disse...

o blog tá MARAAAAAAAAAAAAA! :)

Anônimo disse...

Que interessante saber exatamente como se maquiar, pois quantas vezes nos maquiamos d um jeito incoreto e fica orrível...
ADOREI

Anônimo disse...

Noossaa eeu aameii essee passe paraa se maquiarr *--* Paaraabenss eeu Ameei

Larii sena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Larii sena disse...

Eu ameii, agora sim eu vou seguir os passos certos pra arrasar . . . Voces estão de Parabéns!!

Anônimo disse...

olha muito bom,antes eu passava o lapis por dentro dos olhos e nao por cima...

Anônimo disse...

Dani 78...Parabens, otimas dicas, adorei .... E obrigada

hellen vitoria disse...

nossaaaaa deste geito vou arazar
se eu nao para o tranzito com essa maquiagem vou parar o mundo

Anônimo disse...

todos estão perfeitos

Anônimo disse...

estão como se fosse colado no rosto de todas estão lindo .amei nota 10 .

Anônimo disse...

adorei esssas dicas sao otimas e me ajudaeram bastante...vcs estao de parabens...

elaine disse...

eu vou arazar!!!!!!!!

Anônimo disse...

vou ficar muito estiloza!

Anônimo disse...

Legal as dicas de maquiagem!!!Suelen de Aracaju-se

Anônimo disse...

adorei a dica da água gelada antes da base

Anônimo disse...

nuss EU fiiz E gostei Muito
eu Também Teenho Um site Sobre Maaquiagen Paazer ja Fui Maaquiadora Dee Faamosos e THaa coretoo TUDO isso

Paarabéns

Anônimo disse...

adorei mais faltou um poco de restart um colorido nao acha?

Anônimo disse...

Amei eu era uma pessoa sem vida agora estou delubrante e passei a mim dedicar mas com o meu bem estar e a minha aparencia Rosimeire,14/08/2011

Arquivo do blog