quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Eu não vivo sem...


O que seria da vida sem o chocolate? Não que ele seja a coisa mais importante, mas sem dúvidas deixa a vida mais alegre, mais leve... Ou vai dizer que você não esquece dos problemas quando está comendo um? Comigo é tiro e queda! Basta comer um pedacinho, para que meu humor fique 100%.
Hoje a tarde, quando bateu AQUELE desejo de comer um bom choco, antes de ir no super comprar, resolvi pesquisar para saber o motivo de tanta vontade, e olha, me surpreendi...

Pesquisas mostram que o chocolate contém anandamida, que é um composto que ativa os receptores cerebrais, trazendo felicidade... Ele provoca uma reação similar a de quem está apaixonado, pois contem feniletilamina, que causa a liberação de endorfinas no organismo... Um estudo concluiu que o consumo de doces pode ajudar o ser humano a ter uma vida mais longa. As pessoas que comem doces podem viver quase um ano a mais do que aquelas que não os consomem... Um estudo revelou que quem consome altos níveis de chocolate têm uma redução de 37% em doenças cardiovasculares e uma diminuição de 29% em acidente vascular cerebral em comparação com aqueles que consomem menos chocolate...

Essas são algumas descobertas que fiz hoje e resolvi compartilhar com vocês!
Como pode um docinho, uma coisa tão simples, nos fazer tão bem?
Definitivamente, eu não vivo sem chocolate!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog